Blush natural

por bonita detox

Dizem que beterraba dá um bom blush natural, quando cortada fresquinha e passada nas maçãs do rosto, mas o blush que  interessa aqui é aquele que a pele saudável do rosto produz quando está bem nutrida. Essa sopa de abóbora japonesa com cenoura é um bom exemplo disso. Anotaí, Ana Maria Braga:

“Sopa de abóbora Cinderela” /o/

Em uma panela, de preferência de ferro, coloque azeite extra-virgem e acrescente cebolas brancas e roxas picadinhas. Deixe dourar um pouquinho e acomode sobre elas, cubos de abóbora japonesa sem casca, e duas cenouras orgânicas em rodelas grossas à la desenho do Pica-Pau. Acrescente água mineral (não precisa ser Evian, gente), salsa e cebolinha em quantidade e mais azeite, sal e pimenta do reino moída na hora (a que já vem moída me lembra parada de 7 de setembro com cavalos, se é que me entende). Aí é só esperar e quando estiver tudo mais ou menos cozido bater no liquidificador, colocar em um potinho fundo com azeite, mais pimenta e um fiozinho de leite-de-coco e… slurp! Nham nham.

Abóbora é: antiinflamatória, antialérgica, cicatrizante, calmante, vermífuga, diurética, laxante, anti-hemorrágica e emoliente. Fonte de beta-caroteno e vit C, linda para a pele, tem poucas calorias, é de fácil digestão e ainda vira carruagem para ir ao baile. Quer mais?

Olha o making-off 🙂

Anúncios