Inhame for dummies

por bonita detox

O inhame é um exemplo de abnegação, altruísmo e anulação do ego, em favor dos outros. Deve ser por isso que é chamado santo remédio. Desprovido de beleza e gostosura, se estivesse em uma festa, ficaria na rodinha dos intelectuais rejeitados para intercursos românticos. For sure. Acontece a mesma coisa nas feiras e supermercados, fica lá quietinho e marrom, cheio de pelos e só é procurado por pesquisadores da saúde e por mamães cuidadosas. Ah, chefs de cozinha excêntricos, ok. Mas enquanto os moranguinhos vão fazendo seu sucesso nos carrinhos, ao lado dos potes de creme de leite, ele fica lá, o Patinho Feio da venda. Acontece, que o bichinho faz um bem incrível, inclusive para a beleza (alheia, claro), ele limpa profundamente o sangue, refletindo na pele, dando viço e uma textura renovada. Tanto que o Elixir de Inhame, de farmácia, era segredo de toucador das suas vovós. O Quasímodo ainda contém fitoestrógenos, excelente para nós, mulherzinhas. Fortalece o sistema imunológico, evitando todo tipo de doença, de gripe a dengue e traz benefícios incríveis para os problemas cutâneos, como espinhas, acne e eca. Acredito que seja uma charada de Deus, porque a gente fica inversamente proporcional à aparência dele. A pele fica leeeenda, lisa, forte e de cor uniforme além de clarear. Pode fazer purezinho, sopa, bater cru com algum suco de laranja e gengibre, ralar e colocar sobre a pele com gaze, bem molhadinho, pode fazer mil e uma receitas. O importante é comer muito inhame e com o tempo e as alegrias que ele te traz, você vai, com certeza, começar a achar ele bem bonitinho.

“Purê de Inhame for Dummies”

Escolha os orgânicos, descasque e lave rapidamente para saírem os restinhos da casca e pelinhos marrons, coloque para cozinhar em água mineral com um pouco de sal. Deixe amolecer e ele amolece logo. Retire a água e amasse com garfo. Coloque duas colheres de manteiga pura. Misture bem. Acrescente sal e pimenta do reino moída na hora. Sirva com peixe assado ou algum outro acompanhamento de sabor mais pronunciado.

“Máscara de Inhame para o Rosto” (do blog da Sônia Hirsch)

Rale inhame sem casca, separe junto com o próprio suco, bem molhadinho. Rale, também, gengibre com casca e junte as papinhas. Coloque no rosto, com uma gaze por cima. Limpa tudo!

Anúncios