Guia da iniciante Part l

por bonita detox

Ah, que delícia ser iniciante em qualquer coisa, não? Longe de mim querer ser expert em algum assunto. Acho que é por isso que, como as crianças, eu costumo ver o mesmo filme zil vezes e sempre com aquele mesmo entusiasmo de como se estivesse vendo pela primeira vez. Então, vamos lá. Pedidos chegaram sobre como iniciar tão abrupta mudança de hábitos alimentares e de vida. Existem estágios, certamente. De cara, você vai ter algumas reações, a mais conhecida delas é a (eu adoro esse nome) reação de Harxheimer, que é a reação da piora antes da melhora, quando você começa e desintoxicar ou liberar toxinas. Imagine que a quantidade imensa de queijos e farinha branca que você come, acaba virando uma cola dentro do seu intestino, essa cola é tipo a cracolândia dos fungos e bactérias do mal que você sustenta diariamente com idas ao McDonald’s no almoço e pizza delivery no jantar. Pois bem, quando você ativa os sistemas de filtragem e eliminação de toda essa caca, o seu organismo tem que trabalhar para eliminar (principalmente fígado e rins) e dá essa reação “die off”. Eu adoro, porque é sinal de que seu esforço não está sendo em vão. É aquela coisa meio Tropa de Elite: elas vão pedir pra sair, mano! Os sintomas podem variar, às vezes dá dor de cabeça, sonolência, enjoo, cada um conta o seu. O importante é persistir e tomar litros de chá de camomila e boldo, como excelentes protetores hepáticos que são e para dar uma forcinha extra no despejo coletivo das impurezas. Quer radicalizar? Então vamos lá. Passo a passo.

No primeiro dia, acorde e tome 2 colheres de óleo de coco orgânico da marca Dr. Orgânico, se estiver duro, faça um banho maria e beba líquido. Em seguida, beba muito chá de camomila e coma um ovo quente.

No almoço, faça uma papa de arroz integral com algum legume fresco que você vai colocar meio no final, para não ficar muito cozido. Coloque pouco sal. Coma bastante, mastigando muito bem. Sopinha de abóbora, antes ou depois. Acrescente cravos e gengibre na papinha, batida no liquidificador ou mixer.

À tarde, faça um suco verde. Couve, hortelã fresco, salsinha, cenoura, agrião e um tico de suco de laranja.

Se estiver fazendo atividade física, acrescente 1 copo de Whey Protein batido com água e 1 banana, após o treino.

No jantar, faça uma sopa de arroz integral com um franguinho desfiado, caipira, cenoura e aipo.

Antes de nanar, tome um banho de banheira (se tiver), use todos seus sabonetes líquidos, massageie bem o corpo e ative a circulação. É bom o banho ser quente, você vai suar e eliminar as toxinas mais rápido. Leia um livro, pense em coisas boas e durma com os anjos.

Bom, pra começar é isso. Vou colocando variações todos os dias, o importante é não achar que isso é uma coisa de outro mundo. É só pensar que você vai ficar muito bela e pode até se inscrever no próximo Miss Endoscopia 2012. 😉

Inspira, respira, suspira…


Anúncios