Leite que vaquinha não faz

por bonita detox

Há uns 2 meses parei de beber leite de origem animal e confesso que não estou sentindo falta. Eu, a bezerrinha do interior. Os motivos são muitos, mas não vou aqui dar uma aula de nutrição e saúde porque não sou do ramo da medicina. Falo do que acho que dá resultado para mim, leio muito e  vou seguindo a lógica. Não tenho intolerância a nada graças a Deus, nem a lactose, nem a glúten, nada dessas doenças da moda. Na verdade, tive reações por conta de um outro probleminha que deixava meu organismo suscetível. Mas, segundo excelentes gastros, o leite de vaca causa vários transtornos. Um deles é a constipação intestinal, outro é a alergia, com vários tipos de manifestações possíveis. Enfim, troquei e descobri um mundo mais leve. Pesquisando aqui e ali, desisti da soja também, já que é tão errado atribuir inúmeros benefícios à soja quanto acreditar que o leite de vaca é a melhor fonte disponível de cálcio. Botem reparo no fato de que os orientais só comem a soja fermentada, não a comem pura, ou em forma de leite, nunca. Pare pra pensar e pense muito bem. Vaca e soja dispensadas, descobri os leites de arroz e de aveia e comecei a gostar muito da marca Biov, que vem sem açúcar, para ficar ainda mais sedutor (encontrei uma marca de leite de amêndoas, mas vem adoçado, deve ser gostoso, mas vou esperar a versão zero açúcar.) O leite de arroz é mais neutro e acaba sendo um ótimo líquido para bater com frutas e misturar em receitas. O de aveia tem aquele saborzinho mais de aveia, sabe? (Estou meio lesa hoje, desculpem :P) É gostoso para ferver com flocos de aveia e colocar canela e stevia. Fica um bom mingauzinho. Então, é isso. Leite Biov com abacate, com maçã, com Whey, com banana. No mundo moderno, nem os gatos gostam mais de beber leite. Pelo menos as minhas ignoram com-ple-ta-men-te e estão com a pelagem linda. =)

Receitinha do dia:

“Chai Tea Smoothie com Leite de Aveia”

3 1/2 xícaras de água
Um saquinho de chá Earl Grey
3 colheres de chá de extrato de baunilha boa
1 colher de chá de cardamomo

1/2 xícara de leite de aveia Biov

1 pedaço de gengibre, descascado
2 colheres de sopa de coco seco em flocos
1 banana, congelada
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de noz-moscada

Coloque 2 xícaras de água, 1 saquinho de chá Earl Grey, um quarto colher de chá de baunilha e cardamomo em uma panela. Espere ferver e desligue o fogo. Coe e coloque em uma forminha de gelo e leve ao freezer.

Para montar seu smoothie, bata o leite de aveia, o gengibre, o coco em flocos, 1/2 colher de chá de essência de baunilha e banana em Mixer, ou liquidificador bem até ficar homogêneo e cremoso. Adicione de 7 a 9 cubos de “gelo chai” até chegar a consistência desejada do smoothie. Adicione a canela e a noz-moscada à gosto. Have fun, bonitas!




Anúncios