Quero ser Geisha

por bonita detox

Sou absolutamente fascinada por Geishas. O jeito como são treinadas desde a mais tenra idade, a busca pela perfeição, a beleza de boneca de porcelana e todo aquele mistério e extremo romantismo me arrebatam alma, corpo e mente. Estou pesquisando sobre hábitos de vida, alimentação e cuidados com a pele dessas kawaiis. Ofurô, muito peixe e algas na alimentação e exfoliação com arroz, são só alguns tips. Aqui vão minhas primeiras descobertas. Vou colocar em prática junto com meu recém adquirido BB Cream, que dá licença, é simplesmente o MELHOR creme já inventado na face da Terra. E se a Terra tem mesmo uma face, deveria usar! Geisha time!

  • Para obter uma pele de gueixa, use Sasanqua, que é o óleo puro de camélia. É um forte antioxidante e antibactericida. Este óleo é muito leve e é absorvido na pele facilmente. Também é usado pelas geishas para deixar os cílios bonitos e saudáveis. Este óleo é ideal para hidratação profunda da pele e recomendado especialmente para a peles mais secas. Possui ácidos graxos poliinsaturados, e alguns outros nutrientes que não são produzidos por nossa pele e que aumentam a elasticidade. Sansanqua (Camélia) contém 10 vezes mais ácido linoleico do que qualquer outro óleo. Outro óleo muito usado pelas bonequinhas é o óleo de arroz, que é rico em gama-orizanol, um poderoso antioxidante que contém gorduras que regulam a produção de colágeno. Máscaras de arroz são usadas ​​para limpar, nutrir e iluminar a pele.
  •  Máscara de arroz: 2 colheres de sopa de farinha de arroz, que você pode fazer por trituração, em seguida misture uma colher de sopa de chantilly. Esta mistura aplicada no rosto e no pescoço fazem milagres. Enxágüe após 20 minutos. Se você tem a pele seca, pode aplicar um pouco do óleo de camélia, antes de aplicar esta máscara
  • Caqui é conhecida como “fruto se os deuses”. Suas vitaminas excedem a de muitas frutas, incluindo maçãs. Possui cálcio, fósforo, magnésio, ferro e iodo. As geishas conhecem muito bem as qualidades notáveis ​​deste fruto e o utilizam para diversas finalidades cosméticas.
  • Máscara para qualquer tipo de pele: separe um caqui maduro. Descasque e  faça um purê, adicione 1 colher de chá de farinha de soja ou arroz. Coloque em seu rosto durante 10-15 minutos e enxague, né?
  • Para tonificar sua pele, misture uma colher de chá de suco de caqui com uma colher de chá de mel. =P
  • Mushmula é uma fruta querida do povo japonês e contém 90% de água. Tem 7-14% de açúcar, 10-16 mg de vitamina C, 1% de ácidos orgânicos, pectina, 1% de ácidos orgânicos.É um grande tônico que sabe para fortalecer as fibras de colágeno da pele, tornando-a mais firme e naturalmente saudável. Vamos procurar na Liberdade, já?
  • Ameixa japonesa é um fruto simbólico no Japão, que representa o início da primavera. Possui TONS OF vitaminas C, B, carotenóides, polissacarídeos, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco e cromo.
  • Máscara para pele oleosa: Descasque uma ameixa, faça um purê, adicione 1 clara de ovo, aplique no rosto e enxague em 15 minutos.
  • O sal é um esfoliante natural maravilhoso. A geishas utilizam o sal misturado com chantilly para esfregar na pele e conseguir aquele aspecto de veludo. Descobertas modernas provam que o sal e as algas dão uma super mãozinha no combate à celulite. Massagem com sal marinho quebra a gordura e traz firmeza e suavidade. As geishas sabem muito bem disso. Procure celulite no dicionário delas e vai dar traço.

Bem, espero que tenham gostado, assim que eu puder vou em busca dos óleos em casas especializadas e testarei tudinho. Conto em detalhes aqui nos comments, prometo! Fiquem agora com uma das cenas mais lindas e significativas deste tão delicado mundo feminino que é o mundo das Geishas:

Anúncios