The whole thing

por bonita detox

Hoje tem Gershwin em homenagem ao meu pai. E vamos falar de uma fruta que quanto mais a gente cozinha, mais vitaminada fica: o tomate. Tomate contém uma substância incrével para a pele: o licopeno. É ele o responsável por todo aquele vermelho bafônico. E é ele que protege nossa pele de queimaduras do sol e dos radicais livres que provocam o envelhecimento. Além disso, o tomate também nos enche de alegria com seu kit de vitaminas: A, D, K, B e C. Como a massa do tomate e os tomates orgânicos cozidos contém, MESMO, ainda mais nutrientes que sua versão crua, pesquisei e encontrei uma marca italiana de tomati pelati muito boa, a Bioitalia, e tenho feito ensaios de pratos bem interessantes (ah! Vivi, estou treinando tudo com o aventalzinho glamour da Anthropologie que ganhei de aniversário, tá?). Tem um risoto de tomate que amo, amo e amo e estou adaptando para a versão detox. Com o arroz integral germinado da BioSprout dá para simular muito bem um arbório, fica super cremoso. Primeiro cozinho, sempre mexendo, em um caldo de legumes com vinho branco natural, concha a concha, até pegar a consistência. Aí coloco os tomates pelados e muita manteiga. Tirei o queijo do final, não faz tanta diferença (ou faz muita!) quando o que a gente quer é paladar suave e beleza. Será que vou agradar meu convidado? Nervosa. =/

Olha a latinha do pomodori pelati biologici orgânico che te fa bene, já bem vazia. 😛

