Já arrumou a cozinha?

por bonita detox

Ontem, no ballet, minha amiga de barra solo comentava que só não faz a dieta detox porque não sabe cozinhar. Me ofereci para fazer isso a ela durante uma semana e ainda estamos estudando o projeto. Um cardápio inteiro fresquinho de comidas desintoxicantes e sucos de beleza. Acho bem importante quem quer se cuidar, aprender a cozinhar e pegar gosto pela coisa. Fica impraticável você ter uma amiga que faça isso todos os dias ou ficar caçando nos menus o que presta e o que não presta. Em restaurantes, nunca se sabe a quantidade de açúcar que você está comendo em um molho de tomate inocente. Tem os  macrobióticos né. Mas eu acho enjoativo e muito 80’s. Parece fácil falar, mas cozinhar não é difícil. Quando você corta seus próprios legumes e faz seu caldinho, você coloca amor ali, porque sabe que aquilo é um remédio, um elixir para sua saúde e de quem você ama, que normalmente vai dividir a mesa com você. Nunca ouvi dizer de pessoas que cozinham para quem elas detestam e a comida saia boa. Eu mesmo, só sei cozinhar imaginando o quanto aquilo vai fazer bem para quem quero bem. A começar por mim. Acho importante organizar bem a cozinha, ter tudo limpo e à mão. Colocar os temperos em um lugar, as farinhas em outro, arrumar a geladeira sempre, deixar bem bonita, com tudo visível. Aposentar as vasilhas plásticas, comprar um lindo avental, enfeitar com flores, frutas. Jogar fora os pacotes de Fandangos, de bolachas, lataria. Colocar no lugar vasinhos com ervas frescas, arrumar os armários de panelas, de talheres, de pratos. Comprar guardanapos bonitos, panelas coloridas, colheres de pau de vários formatos, vasilhas românticas. Uma boa tábua para cortar as coisas, facas afiadas. E higiene todo santo dia. Muito brilho, muita limpeza, muita organização. Aí fica mais fácil começar a se apaixonar pelas receitas novas e seguir um cardápio feliz. Experimentem!

