Éden

por bonita detox

Desapego é o amor que se casou com a certeza. E a certeza é uma coisa que está guardada, misteriosamente, em algum lugar sagrado do nosso coração. Não existe desejo de estar colado, a união já está estabelecida em altas nuvens, fora de nossa percepção grosseira. É preciso distância, é preciso errar, estar com pessoas diferentes, entender que não basta querer, que o destino já quis e foi antes do primeiro olhar, antes do primeiro beijinho no rosto. Quem tem não tem necessidade de lutar para ter. O complicado é entender a suavidade deste movimento, nós que somos competitivos por natureza, quando algo vem assim, como um presente do destino e de graça, com manual de instrução em bielo-russo, realmente, é hora de parar para pensar. Hoje recebi um presente. O Jardim do Éden, em bronze. Uma escultura? Não, uma metáfora! No certificado de propriedade, está escrito que ela vai durar para sempre, e que o bronze é uma liga não ferrosa com alto teor de cobre e como tal oxida, fica mais vermelha no começo e com o tempo escurece adquirindo uma pátina verde. Isso é normal e que não devo me preocupar, que demora muitos anos pra acontecer. A pátina é viva, muda com o tempo. Que a obra é minha por toda a minha vida. O direito continua para meus filhos e familiares. E: se não concordar com os termos, por favor para que eu devolva a obra sem abrir a caixa. Ao abrir, eu aceito todas essas considerações.

Eu vou abrir a caixa. =)


