A tal da Master Cleanse

por bonita detox

Depois das festas de fim de ano o povo fica bem lôco pra limpar o corpinho e estou vendo a palavra detox pipocando mais que Copa do Mundo nos IGs da vida. Acho é bom, muita gente entrando em contato pela primeira vez com um conceito de vida que prioriza o conselho da vovó “melhor prevenir que remediar”. Na Harper’s Bazaar Arabia de Janeiro, veio uma matéria bem boa sobre o quanto a consciência alimentar vem tomando corpo (e um corpo mais bonitinho, cá entre nós), chamaram de “The New Food Revolution”. Se você tiver iPad, dá pra ler 4free :). Tem muita gente boa empenhada nessa onda que aumenta a cada dia. Dá uma olhadinha na chamada da matéria:

ImageImage

Viu? Só gente bonita, saudável e que está mudando aquele pensamento de que “a saúde é subversiva porque não dá dinheiro a ninguém”. Hoje, graças a Deus,  já tem muita gente ganhando muito bem ao promover esse novo estilo de vida que conquista novos adeptos, fãs e talifãs todos os dias.

Mas vamos à famosa Master Cleanse. Hoje a bonitona Heidi Klum colocou uma foto sugestiva com uns limões sicilianos, uma garrafinha de pimenta cayena e uma outra de maple. Foi o suficiente pro povo enlouquecer de perguntar o que raios era isso, o que era a Master Cleanse e porque ela estaria fazendo. Como a Heidi Klum deve estar espremendo limões e não teve tempo de responder, resolvi contar tudo aqui. 🙂

Image

Master Cleanse – A receita e os ingredientes que você vai precisar para preparar a famosa limonada detox:

São apenas alguns ingredientes que você vai precisar para a Master Cleanse, mas é importante que você use os produtos certos e não faça substituições. Ao contrário de outras dietas a Master Cleanse não necessita de ingredientes exóticos ou caros. Mas não se esqueça de consultar seu nutri ou médico de confiança para saber se é vai ser boa à SUA saúde, ok? Todas essa dietas são ótimas e dão um up na pele, no corpo, no raciocínio, mas ainda não abolimos os médicos, tá? 🙂 Just checking!

Principais Ingredientes para a Receita Master Cleanse

  1.     Água pura de excelente procedência
  2.     Grau B Organic Maple Syrup (oi ebay, você tá bem?)
  3.     Pimenta Cayena Orgânica (tem no Sta Luzia, pra quem é de São Paulo)
  4.     Limões sicilianos orgânicos (os amarelinhos da foto)
  5.     Sal do mar – não refinado, (não iodado ) ou sal amargo (drogarias)

Ingredientes opcionais:

  1.     Chá laxante (de senne)
  2.     Natural Herbal Tea ( descafeinado )

Primeiro vamos falar sobre os principais ingredientes que você vai usar.
O primeiro (água filtrada pura) é provavelmente o passo mais desconsiderado. Se você quer limpar seu corpo tem que beber água boa. O tratamento de água padrão é despejar cloro na água para matar as bactérias e vírus. O cloro é um veneno, e tem sido associado ao câncer. Há também o risco de produtos químicos a partir de resíduos da empresa, e do escoamento agrícola – bem como os sedimentos e metais tóxicos que são encontrados nos tubos que trazem a água para dentro da sua casa.Então, água boa, filtrada, mineral, limpa de venenos, PLEASE.

A água engarrafada não é uma boa escolha também. Além de ser muito cara, os processos de fabricação para a água de garrafa não estão fortemente regulados, sabia? Na maior parte das vezes, a água que você compra não é melhor do que a água da torneira da cidade – e às vezes é água encanada simplesmente. (Li isso aqui em fonte confiável, gente.)

Sooo… para ter certeza de obter todos os benefícios detoxing você deve fazer a limonada com água filtrada. Você pode encontrar água filtrada na maioria dos supermercados , mas uma opção mais conveniente é ter um filtro de água na sua casa. (os filtros de barro são os melhores, segundo minha master conselheira detox, a super- consciente Carmen Sampaio)

O objetivo da Master Cleanse é remover substâncias tóxicas do seu corpo para ficar longe de ingredientes que foram pulverizados com pesticidas. Não use suco de limão concentrado! E use limões orgânicos, pelas razões óbvias do detox. Certifique-se que o sal marinho não é refinado e não é iodado. Ele será usado como um laxante, e se a ingestão de sal é um problema para você, pode-se tomar o chá de sene, que é bem efetivo, mas precisa de um aval do seu médico como tudo que você fizer, tá?

A beleza da Master Cleanse está na sua simplicidade. Essa dieta faz com que seu corpo passe a usar a energia que normalmente gasta em digerir e assimilar comida para purificar-se.
Você pode tomar chás de ervas, orgânicos e descafeinados para ajudar a quebrar a rotina de beber a limonada simples durante todo o dia. Eu AMO os ingleses da marca Clipper e fico em dúvida se gosto mais dos sabores deliciosos ou das embalagens deslumbrantes. 🙂 Detox your eyes! Ver coisa bonita também faz bem, gente.

Image

*também vendem no Santa Luzia, lá no andar de cima.

A Receita Master Cleanse

A Master Cleanse é exatamente isso; você consome principalmente limonada durante todo o tempo. Você deve beber um mínimo de 1 litro e meio de limonada por dia, mas pode beber mais se quiser. Você também pode beber a quantidade de água filtrada que quiser.. A sugestão é de consumir o seu peso em litros de chá e água por dia.

# 1 ( única porção ) :

2 colheres de sopa de suco de limão orgânico (cerca de 1/2 limão )
2 colheres de xarope orgânico de Maple grau B (não o comercial com sabor de xarope que você usa em panquecas, pelamor! esse eu vou comprar no ebay mesmo. )
1/10 colher de chá de pimenta cayena orgânica em pó
1 copo de água filtrada

# 2 ( 2 l, porção diária ) :

2 l de água filtrada
12 colheres de sopa de xarope de Maple grau B
12 colheres de sopa de suco de limão orgânico
1/2 colher de chá de pimenta cayena orgânica em pó

Existem mais algumas coisas importantes para lembrar ao preparar a limonada.

Limão siciliano orgânico: limão é um SANTO remédio para o sistema digestivo, alcalinizante, adstringente, antibacteriano, depurativo. Canoniza ele já!

*Leia mais sobre o limão aqui.

O xarope de maple (ou bordo) é daquela folha canadense, sabe? Super rico em minerais e vitaminas. Vai ajudar a nutrir seu corpo enquanto limpa. Os graus A, B e C escrtos na embalagem contam o quanto ele foi refinado. O grau A é o mais refinado e mais doce, usado em panquecas como calda. O B é o intermediário e o C mais amargo e menos palatável. Por isso o recomendado aqui é o grau B e orgânico. Dá uma olhadinha no site da Maple Valley.

O que a Klum comprou foi esse, o 365. Não achei no ebay. Falam super dele e vende no Wholefoods nos EUA.

4D622F7C-193B-A2A2-4F0E-A20773252EF5

A pimenta cayena pode parecer desnecessária, mas é MUITO importante. Ela ajuda a dissolver o muco e aumenta o fluxo sanguíneo. É também uma boa fonte de vitaminas B e C , sempre citadas como super vitaminas. Eu amo pimenta, então sou suspeita. 😉

Os laxantes, normalmente são servidos na parte da manhã, vão ajudar a limpar tudo que é uma beleza. Quando estive no spa Lapinha, tomava sal amargo logo ao acordar. Funciona tudo direitinho. Fica a dica para quem não quer tomar o sene, que é mais fortão.

Então fica assim: ao acordar, 500 ml de água morna com 1 colher de chá de sal marinho.  Ao longo do dia, 2 litros de limonada apimentada com maple. E antes de dormir, na noite anterior ao primeiro dia e no segundo dia apenas, uma xícara de chá de sene. Promete limpar até resquícios de outras gerações. 🙂

Já vi relatos de 10 dias, acho exagero. Eu acho que 1 dia ou 2 no máximo, está de bom tamanho. Fica a critério da saúde, do conselho médico e do bom senso que todos temos.

Bom, agora vou pedir pra Heidi Klum depositar minha grana, já que eu fiquei com o trabalho de explicar tudinho nesse post. Boa consulta médica e boa Master Cleanse para quem fizer! Beijos. :*

PS. Não sou médica, sou apaixonada por um estilo de vida voltado para a saúde através da consciência alimentar.

Atualização: Quando for comprar seu sal amargo, tente achar o de Epsom. Elaborado originalmente por destilação das águas minerais de Epsom, na Inglaterra. Tem no ebay tb! Vou fazer um post só pra ele ASAP! :*

IMG_6771

Bom detox! :*

Anúncios