O meu já famoso bolo de gojiberry

por bonita detox

Desculpem o delay entre a promessa e a receita, mas faz parte do meu charme culinário. Claro que a vida tem requerido de mim certo jogo de cintura e umas boas doses a mais de fé e acabei não tendo tanto tempo quanto gostaria. Mas chega de suspense, aí vai algo para te ajudar a fazer um bolo saudável, sem glúten, sem açúcar, sem gorduras ruins e com muito sabor. Uma das minhas características na cozinha é cozinhar sem medidas. Quem sabe assim a gente (além de exercitar o instinto culinário) não treine a alma para receber bênçãos também sem medidas? Eu quero e vc? 🙂

Aproximadamente 2 xícaras de farinha de banana verde
1 xícara de farinha de arroz integral
Uma boa dose de óleo de coco orgânico
Um pouco de leite de amêndoas, vá misturando até fazer uma massa cremosa, não líquida.
1 xícara de amaranto em flocos para deixar a massa mais consistente, rica e nutritiva. 😉
Cacau em pó orgânico para dar essa cor linda, usei 1/2 xícara
4 ovos orgânicos inteiros batidos com açúcar de coco
Fermento em pó
Uma bela porção de goji orgânica

Misture as farinhas e o chocolate em um bowl, junto com o fermento, adicione os ovos e o leite. Hidrate as gojis em água fresca por uns 5 minutos, coe e coloque já hidratadas na massa. Pode picar bananas também, fica MUITO bom! Misture bem, leve ao forno médio por uns 25 minutos. Espete com um palitinho para ver se sai sequinho. Decore com creme de avelã orgânico, cacau nibs e frutas. Sirva com amor.

Me digam se acertaram o ponto. Um beijo. :*

20140331-065403 PM.jpg

20140331-065430 PM.jpg

