Com os pés no Chão

por bonita detox

image

O Instituto Chão é um oásis para quem busca orgânicos a preços justos. Junto com a conscientização da alimentação livre de venenos (agrotóxico é veneno, né gente? Aula passada, apostila 3), veio a vontade de que isso não ficasse restrito a um grupinho seleto de pessoas. Se é bom pra mim, tem que ser acessível para todos, afinal o modelo democrático de partilhar o pãozinho sem glúten foi ensinado lá na Galiléia por alguém a quem chamamos de Deus. Então o Instituto venderá tudo pelos preços dos produtores e fornecedores. E quem paga a conta? Como o Chão não tem fins lucrativos, os custos para manter o espaço serão financiados coletivamente. A ideia é as pessoas frequentarem, conviverem e começarem a construir de verdade o projeto junto com seus idealizadores.

Pra quem gosta é uma festa: você encontra desde arroz integral orgânico (comprei a 2,50 o pacote prensado só porque vem quebradinho), feijão orgânico de várias qualidades, farinhas mil, ovo de galinhas bem tratadas, banana verde para biomassa, infinidade de hortaliças, legumes e frutas, até queijo de cabra orgânico da Paraíba, óleo de pequi de Goiás, azeites diferentes, sabonete de babaçu do Tocantins, pão de castanha-do-pará do Rio de Janeiro, geleias e doce de leite de Minas Gerais, sucos verdes, pães veganos, vinho orgânico da Argentina e a lista continua. Além de produtos alimentícios, peças de arte, plantas e insumos orgânicos também serão comercializados no nosso mini Wholefoods.

O Chão, que funcionará de quarta a sábado, será um espaço aberto para os interessados em participar trazendo produtores, novas ideias e sacolas recicláveis para encher de compras. Anota aí na sua lista de supermercado: Rua Harmonia, 123, na Vila Madalena. 🙂

Anúncios